Durante o fim de semana, a PSP de Coimbra deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 31 e 50 anos de idade, por roubo, condução em estado de embriaguez e condução sem habilitação legal.
A detenção por suspeita de roubo por esticão foi efetuada no passado sábado, 18 de novembro, às 12h45, na zona da Mata do Choupal, em Coimbra, após denúncia efetuada pela vítima, uma mulher de 30 anos.
Quando a polícia chegou ao local, a vítima informou que, minutos antes, quando caminhava no interior da mata, um homem surgiu pela retaguarda e agarrou-a de forma violenta, roubando-lhe, pelo método de esticão, a bolsa que transportava a tiracolo e que continha no seu interior documentos, cartões de débito e crédito, óculos de sol e cerca de 10 euros.
Na tentativa de recuperar os seus bens, perseguiu o indivíduo e, quando o conseguiu intercetar, foi ameaçada e empurrada provocando a sua queda. Com base na descrição física do suspeito, a polícia efetuou diligências e intercetou-o pouco depois na posse dos artigos roubados, que foram recuperados e restituídos à proprietária.
Por determinação judicial, o suspeito, um homem de 31 anos de idade, foi detido até ser conduzido a tribunal, hoje, 20 de novembro, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
Por último, em Coimbra, no dia 18 de novembro, foi detido, à 01h50, na rua do Padrão, um homem, de 37 anos, que conduzia um ciclomotor sem habilitação legal para o efeito.
SUSPEITOS DE FURTO DE CIMENTO, OURO E PRATA IDENTIFICADOS
No sábado passado, a PSP de Coimbra identificou um homem, de 36 anos de idade, suspeito da prática de um crime de furto numa ourivesaria, na zona de Vilarinho do Bairro.
O indivíduo foi intercetado, pelas 10h30, num terminal ferroviário da cidade de Coimbra, no âmbito da operação 24 BLUE RAD, da RAILPOL, direcionada a identificação de suspeitos da prática de crimes de furto e criminalidade transfronteiriça, numa ação de verificação de entrada e saída de passageiros de um comboio que circulava no sentido norte/sul.
Sujeito a uma revista de segurança, após ter adotado um comportamento estranho, foram encontrados na sua posse diversos artigos de ouro e prata, avaliados em 350 euros. Questionado sobre a proveniência dos artigos, confessou que os furtou.
Já na madrugada de hoje (01h35), 20 de novembro, também em Coimbra, a PSP identificou dois indivíduos do sexo masculino, com 31 e 35 anos de idade, suspeitos do furto de 16 sacos de cimento num estaleiro de obra situada nas traseiras de um posto de abastecimento de combustível, na avenida da Lousã.
A PSP recebeu uma comunicação a denunciar a situação e deslocou-se de imediato ao local, onde avistou o veículo referenciado a circular no estacionamento do Parque Verde da cidade. De seguida, a equipa policial aproximou-se para fiscalizar a viatura e intercetou os dois indivíduos. Na zona de carga da viatura, encontravam-se 16 sacos de cimento, apurando-se que tinham sido furtados, momentos antes.