A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Porsche assinaram recentemente um protocolo em que estabelecem parceria para diversas iniciativas que têm como objetivo estreitar as relações e aportar valor para as duas instituições. No seguimento da parceria foi desenvolvida a sala Porsche, equipada com a mais recente tecnologia, e a integração da prestigiada marca no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School.
A sala Porsche, assim denominada ao abrigo da parceria, permitiu que a mesma fosse equipada com a mais recente tecnologia digital que beneficia os alunos na sua experiência, quer no ensino presencial, quer no ensino à distância. A sala foi pensada para as várias atividades académicas, tendo servido já de palco para a apresentação por parte dos alunos do MBA Executivo de um trabalho desenvolvido para a Porsche, no âmbito do Módulo de Marketing. A inauguração oficial da sala está agendada para dia 15 de setembro, dia em que arranca mais uma edição do MBA Executivo da Católica Porto Business School.
Outra grande vantagem desta parceria é o facto de a marca Porsche ter passado a integrar o Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School que tem como objetivo formalizar e operacionalizar uma plataforma de interação entre as empresas e a universidade, tendo em vista agilizar de modo eficiente e eficaz a transferência de conhecimento e de tecnologia.
Hugo Ribeiro da Silva, diretor executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga reforça as palavras da presidente Isabel Braga da Cruz e acrescenta – “A parceria traz sem dúvida um grande valor acrescentado. Em primeiro lugar porque ser parceiro de uma instituição tão prestigiada como a Universidade Católica, por si só já acrescenta valor. Por outro lado, através da sua Business School, a Universidade Católica partilha muito do conhecimento que é portadora, nomeadamente a sua visão sobre os futuros desafios da economia e do mercado. Por último, esta parceria permite-nos dar a conhecer a nossa empresa aos excelentes membros do seu corpo docente, assim como aos alunos das respetivas formações académicas ministradas pela escola. Através desta parceria a nossa empresa e as marcas que representamos podem criar sinergias para desenvolvimentos dos próprios negócios.”