Aceito

Esta página utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador mais informação

Natação – Joana Cardeal e Nuno Sousa vencem Torneio de Fundo

O Torneio de Fundo obrigava os nadadores a disputarem os 400, 800 e 1500 Livres, tendo ainda de nadar a prova de 400 Estilos. Os vencedores eram apurados pelo somatório dos pontos FINA.

Tópico(s) Artigo

    • 11:07 | Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
    • Ler em < 1

    Os nadadores Seniores do Académico de Viseu levaram de vencida o Torneio de Fundo da ANCNP, que se disputou na Gafanha da Nazaré nos passados dia 22 e 23 de janeiro.

    O Torneio de Fundo obrigava os nadadores a disputarem os 400, 800 e 1500 Livres, tendo ainda de nadar a prova de 400 Estilos. Os vencedores eram apurados pelo somatório dos pontos FINA.

    Em seniores femininos foi Joana Cardeal a vencedora, com quatro vitórias, sendo o vencedor sénior masculino Nuno Sousa com três vitórias.


    Foi um bom teste para os Viseenses que se encontram a preparar a participação no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que terá lugar no primeiro fim se semana de fevereiro.

     

     

    Taça Vale do Tejo

    Também no fim de semana de 22 e 23 de janeiro, em Santarém, foi disputada a Taça Vale do Tejo. Uma prova de Seleções Regionais, onde o Académico de Viseu teve dois atletas, Madalena Figueira e João Vitória.

    A nadadora Viseense conseguiu chegar às medalhas ao integrar a estafeta de 4×100 Livres que conseguiu subir ao pódio no terceiro posto. João Vitória nadou os 400 Livres e não defraudou expectativas, retirando cinco segundo ao seu melhor tempo, conseguindo ser medalha de Bronze na distância

    Os Viseenses têm agora duas semanas de trabalho para poderem preparar da melhor forma a primeira prova em piscina de 50 metros da época.

     

     

     

     

     

     

    Gosto do artigo
    Palavras-chave
    Publicado por
    Publicado em Última Hora