Foi um Campeonato muito proveitoso para os nadadores do Académico de Viseu, que somaram vitórias, records pessoais e boas exibições, num momento de avaliação e controlo de treino. Segue-se o Jamor, para encerrar a época, com os Campeonatos Nacionais Absolutos, onde se espera uma evolução positiva de todos os atletas do Académico de Viseu.
Os Academistas estiveram em plano de destaque, desde logo com as vitórias de Guilherme Silva, nos 200 Bruços e de João Vitória na prova de 100 Costas. Nesta prova subiu ao pódio outro Academista, com o bronze, Miguel Batista. Miguel Batista foi também o melhor e o Vencedor dos 200 Costas, onde foi Campeão, contando com com a presença no mesmo pódio com o colega de equipa João Vitória, que foi medalha de prata.
Guilherme Silva foi ainda vice-Campeão Inter-Associações nos 400 Estilos e nos 400 Livres. Guilherme Pereira subiu também ao pódio deste Campeonato, conquistando duas medalhas de Bronze, nas provas de Costas.
Nota ainda para o pódio com as cores no Académico na segunda e terceira posição, na prova de 200 Estilos com Guilherme Silva e João Vitória respetivamente. Em evidencia esteve também Madalena Figueira com a subida ao pódio, com o Bronze, na prova de 200 Estilos.
Foi um Campeonato muito positivo para os Academista que viram os seus atletas a somarem, para além de títulos, boas exibições e records pessoais. Foi um bom teste para avaliar a condição em que se encontram, servindo para tirar algumas ilações daquilo que serão os Campeonatos Nacionais, que se disputarão no Jamor, entre os dias 11 e 13 de julho.
Os Academistas disputam já no próximo fim de semana o terceiro e último Torregri da ANCNP, em Cadetes, antes de voltar ao COP de Coimbra, para disputar o Inter-Associações de Infantis, que está agendado para os dias 6 e 7 de julho.