Estiveram no Jamor 515 nadadores em representação de 76 Clubes e Seleções, que disputaram eliminatórias e finais durante os dois dias da competição, 12 e 13 de fevereiro, que marcou o regresso da competição, depois de dois anos de interrupção.
Os Academistas estiveram em destaque no Jamor, com o apuramento para oito finais A, do Arena Lisbon International Meeting.
Joana Cardeal conquistou a presença no pódio dos 800 Livres, com a medalha de bronze, sendo batida pelas “Olímpicas” Diana Durães do Benfica e Tamila Holub do SCBraga. A Viseense esteve sempre na disputa das medalhas, não chegando a mais pódios por centésimos.
Os Academistas estão a evoluir, disputando agora um torneio de Avaliação em Viseu, nos próximos dias 19 e 20, nas piscinas do Fontelo, onde são esperados mais de 300 nadadores.
Golfinhos do Académico no Torneio 1a Braçada
Foram onze jovens nadadores do Académico presentes no II Torneio 1a Braçada, que se disputou no dia 12, em Espinho.
Os Golfinhos que nadaram nesta competição foram Inês Martins, Matilde Breda, Eva Fernandes, Benedita Garcia, Sara Neto, Carminho Silva, Gabriel Batista, Francisco Vitória, Tomás Ferreira, Martim Vieira e Guilherme Trindade.
Estes torneios têm-se revestido de grande importância na retoma pós pandemia, estando estes jovens a dar as suas primeiras braçadas em contexto de competição.
Fazendo face a estes dois anos de paragem, para os escalões de formação, a secção de natação do Académico de Viseu encontra-se a organizar um Torneio Interno, “Swimkick2022”. A prova terá lugar no Fontelo, no dia 27 de Fevereiro. O torneio irá contar com todos os escalões do Clube, recebendo em Viseu a equipa de Natação Artística do Sporting Clube de Espinho, que fará uma exibição durante o evento.