Integração da sustentabilidade na estratégia corporativa em debate na Universidade Católica

O objetivo é preparar profissionais com o conhecimento e competências necessárias para transformar os modelos de gestão atuais e evoluir para uma economia limpa e circular, de acordo com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu.

  • 11:03 | Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025
  • Ler em 2 minutos

Como incorporar a sustentabilidade e a regeneração na estratégia empresarial e nos negócios, ao mesmo tempo que o desempenho financeiro e as práticas de gestão são beneficiados? Este é um dos temas em debate na Sessão de Apresentação da 2ª edição da Pós-graduação em Sustentabilidade e Regeneração, que se realiza a 10 de janeiro, às 17h30, na Católica Porto Business School.

João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, Manuela Pintado, diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina e docente da Escola Superior de Biotecnologia da UCP) e Luís Rochartre, industry fellow para a área de Sustentabilidade da UCP, vão ser os oradores da Sessão de Apresentação da segunda edição da Pós-Graduação em Sustentabilidade e Regeneração. Lançada no âmbito do INSURE.hub, uma iniciativa que envolve a Católica Porto Business School, a Escola Superior de Biotecnologia e a Planetiers New Generation, esta formação executiva conta também com a colaboração da KPMG.

Mais do que um curso tradicional de gestão, a Pós-Graduação em Sustentabilidade e Regeneração integra o conhecimento de duas Escolas da Universidade Católica Portuguesa – Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia -, com a vasta experiência de parceiros internacionais nas áreas da inovação e sustentabilidade, cruzando as ciências e a gestão. O objetivo é preparar profissionais com o conhecimento e competências necessárias para transformar os modelos de gestão atuais e evoluir para uma economia limpa e circular, de acordo com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu.


Ao longo da pós-graduação os participantes vão ser expostos a diferentes áreas como a economia circular, a bioeconomia, a inovação disruptiva e circular, o mapeamento da sustentabilidade na estratégia das empresas, a utilização de soluções disruptivas para investir em territórios e, no final, construir um plano de ação para a sustentabilidade e regeneração, com base na elaboração de um projeto aplicado ao longo do programa.

 

Para mais informações consulte:

Sessão de Apresentação: Pós-Graduação em Sustentabilidade e Regeneração | Católica Porto Business School

 

Sobre a Católica Porto Business School (CPBS) 

A Católica Porto Business School está entre as melhores escolas de negócios do mundo, fazendo parte de um grupo muito restrito, a nível global, de 1% de escolas com distinções de acreditação EQUIS, AMBA e AACSB. Integra também o Top100 do Financial Times European Business School Rankings – 2024. Este reconhecimento atesta a excelência de toda a atividade, incluindo Ensino, Investigação e Impacto na Sociedade.

A Católica Porto Business School é uma faculdade da Universidade Católica Portuguesa reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento integral de profissionais para uma sociedade sustentável e global, assim como pela produção de conhecimento nas áreas da Gestão e da Economia. https://catolicabs.porto.ucp.pt

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora