Ensino à distância dispara procura por portáteis, tablets e secretárias

No que concerne aos portáteis, em termos de respostas a anúncios no período já referido, os distritos com maiores subidas são Faro (+110%), Aveiro (+97%) e Coimbra (+91%). Já os distritos com mais respostas a anúncios destes itens são Lisboa, Porto e Setúbal.

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  • 13:29 | Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021
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Nas respostas aos anúncios, e comparando também o período entre 04/01 e 25/01 com o período entre 26/01 e 05/02, o crescimento registado é de +80% nos portáteis, +41% nos tablets e +43% nas secretárias

Principais conclusões:

· No que concerne aos portáteis, em termos de respostas a anúncios no período já referido, os distritos com maiores subidas são Faro (+110%), Aveiro (+97%) e Coimbra (+91%). Já os distritos com mais respostas a anúncios destes itens são Lisboa, Porto e Setúbal.


· Em relação ao preço médio anunciado deste item, o valor caiu -1% ao passar de 213,57€ até 25/01 para 211,14€ após data.

· Do lado da oferta, o aumento verificado foi de +4% na comparação dos períodos indicados.

· Nos tablets, os distritos com maior variação nas respostas a anúncios foram Viseu (+94%), Santarém (+84%) e Aveiro (+68%).

· O preço médio deste artigo subiu +11% ao passar de 124,71€ para 138,05€.

· Em relação à oferta registou-se uma subida de +5%.

· No que respeita às secretárias, as regiões com maior aumento registado de um período para o outro foram Coimbra (+68%), Braga (+57%) e Porto (+50%).

· O preço médio deste item decresceu -2,7% ao passar de 158,19€ para 154,29€.

· O número de anúncios novos (oferta) referentes a este artigo cresceu +11%.

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura, oferta e preço médio de portáteis, tablets e secretárias. As conclusões agora apresentadas examinam o período compreendido entre o dia 26 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021 e comparam-no ao período que vai de 4 a 25 de janeiro do mesmo ano.

“Em semana de regresso às aulas, procurámos perceber se o ensino à distância, anunciado por vários meios de comunicação a 25 de janeiro e oficializado pelo Governo a 28 do mesmo mês, tinha efeitos práticos na procura e oferta de alguns artigos. Os alunos precisam de ter condições no seu lar para continuaram a desenvolver normalmente a sua atividade e nota-se claramente que o OLX foi, mais uma vez, um dos locais preferidos dos portugueses para encontrar alternativas mais em conta para os problemas trazidos por esta nova realidade”, explica Alexandra Santos, Marketing Lead do OLX Portugal.

 

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