Entre os dias 5 e 7 de julho, foram detidos, na Figueira da Foz, cinco homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos. As detenções estão associadas aos crimes de tráfico de estupefacientes, roubo na via pública e condução em estado de embriaguez.
A primeira detenção aconteceu no dia 5 de julho, às 22h20. Um homem, de 27 anos de idade, tinha na sua posse 61 doses individuais de haxixe.
Na madrugada (04h35) do dia seguinte, 6 de julho, foi efetuada a segunda detenção. Um homem (com 42 anos), no momento de validação do bilhete de acesso ao recinto do espetáculo, entregou a mochila que transportava a uma pessoa (testemunha) que o acompanhava e, sem motivo aparente, voltou para trás, o que chamou a atenção da polícia.
A testemunha foi abordada de imediato, com o objetivo de o conteúdo da mochila ser verificado. No seu interior, a polícia encontrou produto suspeito de ser estupefaciente, o que se confirmou através de testes de despistagem efetuados, posteriormente, na esquadra.
A terceira detenção por suspeita de tráfico foi efetuada na tarde do mesmo dia (6 de julho). O homem detido tem 20 anos de idade e a polícia encontrou na sua posse 40 doses de haxixe e cinco doses e meia de ecstasy.
As restantes duas detenções foram realizadas ontem, 7 de julho. Às 08h15, na Estrada de Mira, perto de Tavarede, foi detido um homem de 60 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,83 gramas por litro.
À noite, pelas 23 horas, na rua de Mortágua, foi detido um homem, de 25 anos, através de mandado de detenção. Está indiciado pelo crime de roubo na via pública.
Atividade operacional da PSP de Coimbra entre 1 e 7 de julho
Na última semana, de 1 a 7 de julho, 111 automobilistas foram alvo de autos de contraordenação, por infrações rodoviárias, período em que a PSP de Coimbra registou 34 acidentes de viação, de que resultaram 12 feridos ligeiros e um grave.
Ainda no âmbito da sua atividade operacional, a PSP de Coimbra apreendeu 640 doses de produtos estupefacientes (haxixe, cocaína e ecstasy).