Aceito

Esta página utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador mais informação

CIM Douro suspende todas as atividades culturais no território para proteger populações

Até ao final do mês de junho, os Municípios do Douro irão manter a suspensão das atividades culturais e recreativas e não emitirão qualquer licença para festas, romarias e eventos em todo o território.

Tópico(s) Artigo

    • 22:30 | Sábado, 04 de Abril de 2020
    • Ler em < 1

    Até ao final do mês de junho, os Municípios do Douro irão manter a suspensão das atividades culturais e recreativas e não emitirão qualquer licença para festas, romarias e eventos em todo o território da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro. A decisão foi tomada ontem, 3 de abril, durante a reunião extraordinária do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Douro, que decorreu por videoconferência, e que teve como temática dominante a pandemia de Covid-19, o seu impacto na região e o trabalho que tem sido desenvolvido pelos municípios.

    Preocupados com a segurança das populações e no âmbito das suas responsabilidades, os municípios da CIM Douro foram unânimes quanto à necessidade de implementarem formas de atuação comum para fazerem face à pandemia, que passa, nesta fase, por evitar a propagação e salvaguardar a saúde das populações. E uma das formas mais eficazes de o conseguir passa, de imediato, por suspender as manifestações culturais que acontecem no Douro e que atraem, por norma, aos diversos concelhos, muitos milhares de pessoas nestes meses.

    Depois de conhecidos os recursos existentes, município a município, bem como o nível de preparação de cada um para eventuais situações de infetados com Covid-19, foi também unânime que a CIM Douro coordenará recursos humanos, equipamentos e meios para fazer face ao surto na região e atuará, de forma conjunta no terreno, sempre que assim se justificar.


    Recorde-se que a CIM Douro compreende os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real, distribuídos por uma área geográfica de mais de 4 000 km2, onde residem cerca de 200 000 habitantes

    Gosto do artigo
    Palavras-chave
    Publicado por
    Publicado em Última Hora