Carlos Silva Santiago, Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro e atual vice-presidente da Distrital do PSD, é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Viseu às eleições marcadas para dia 8 de outubro. Carlos Silva, que tem como lema de candidatura “Afirmação e Confiança”, terá como mandatário distrital Fernando Ruas, Presidente do Município de Viseu, e a lista que apresenta inclui nos seus órgãos representantes de todos os 24 concelhos do Distrito de Viseu.
A apresentação da candidatura será no dia 25 de setembro, pelas 16:00 horas, no Hotel Montebelo, em Viseu.
Reconhecendo ser este o “momento certo para assumir o desafio de trabalhar pelo Distrito de Viseu e, com todos, unir e reunir o PSD em torno de um projeto humanista e transformador”, Carlos Silva entende que “todos nós, militantes, devemos estar disponíveis para ajudar o Partido, o Distrito de Viseu, a Região e o País”.
Candidata-se com a certeza de que os portugueses contam com um PSD forte, capaz de fazer uma oposição firme, séria e vigilante e afirmar-se como uma alternativa política credível, coesa e mobilizadora. E o Distrito de Viseu tem um papel fundamental nessa mudança e no urgente processo de recuperação da alma e chama ganhadora que é marca do Partido Social Democrata.
Fernando Ruas, atual Presidente da Câmara Municipal de Viseu, é o mandatário distrital da candidatura. Uma personalidade social democrata marcante na região, no País e na Europa, com um currículo notável como Presidente da Associação Nacional dos Municípios, deputado no Parlamento Europeu, Deputado na Assembleia da República, um homem que tem uma marca indelével no Poder Local em Portugal e na afirmação dos territórios do Interior, sendo um motivo de grande orgulho que integre esta candidatura.
Unificar, democratizar e desenvolver são princípios que norteiam esta candidatura e com os quais Carlos Silva se identifica na sua participação na vida pública, enquanto membro da Juventude Social-democrata concelhia e distrital, nos 24 anos como autarca, enquanto Vereador, Vice-presidente e Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, no mandato que cumpriu, e que vi renovado, como Presidente do Conselho da Comunidade Intermunicipal do Douro, representando dezanove municípios, nos cinco anos que completa enquanto representante de Portugal, indicado pelo PSD, no Comité das Regiões Europeu e, nos últimos seis anos, como vice-presidente da Comissão Política Distrital de Viseu.
Na carta enviada aos militantes, Carlos Silva garante ter as condições para ajudar o PSD a crescer. Para ajudar o PSD a consolidar-se no Distrito e no País, e em colaboração direta e construtiva com esta nova liderança nacional, reclamar novamente a responsabilidade de governar Portugal.
Um Distrito, Um Compromisso é a linha de rumo.
As eleições serão no dia 8 de outubro.
PERCURSO POLÍTICO DE CARLOS SILVA SANTIAGO:
– 1998 a 2002: Presidente da Assembleia de Freguesia de Carregal.
– 2002 a 2012: Vice-presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe e Vereador com os pelouros da Cultura, Desporto, Ação Social e Turismo.
– 2013: Eleito Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe.
– 2016: Vice-Presidente da Comissão Política Distrital do PSD.
– 2016: Coordenador dos ASD – Autarcas Social-democratas do Distrito de Viseu.
– 2017: Reeleito Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe.
– 2017: Eleito Presidente da CIMDOURO – Comunidade Intermunicipal do Douro.
– 2018: Eleito para o Comité das Regiões Europeu – UNIÃO EUROPEU.
– 2019: Membro da Direção da Associação Beira Douro – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro.
– 2021: Eleito Membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu.
-2021: Reeleito Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe.
– 2021: Reeleito Presidente da CIMDOURO – Comunidade Intermunicipal do Douro.