Os nadadores do Académico de Viseu disputaram o II Torregri de cadetes, no passado dia 19 de março, nas Piscinas de Castro Daire, onde marcaram presença de 14 Clubes da ANCNP, estando em competição 132 nadadores.
A prova teve organização da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e desenrolou-se em duas sessões, podendo competir cada atleta em quatro provas e em duas estafetas.
O calendário de provas era bastante alargado, contemplando já provas de 400 metros e estafetas, para aquele que é o escalão mais jovem dos quadros competitivos.
Houve um grande número de atletas em lugares de pódio, destacando-se evidentemente a qualidade técnica da equipa e as vitórias nas estafetas, que são sempre o “barómetro” da qualidade dos jovens nadadores. As estafetas do Académico contaram com André Santos, Afonso Oliveira, Tomás Sousa e Rafael Parente.
Tomás Sousa foi destaque com as vitórias nas provas de 200 Estilos e 100 Livres. Nos 100 Costas o mais rápido foi o também Academista Rafael Parente, que somou mais uma vitória para os Academistas.
Nota ainda para a estreia em “Torregris” de Tiago Ôlas, Lourenço Dias e de Gabriel Fernandes, que não acusaram a pressão e saíram de Castro Daire com 100% de records pessoais.
No próximo fim de semana os Academistas deslocam-se a Condeixa, onde disputarão o Campeonato Zonal de Infantis, que abarca toda a Zona norte do País.