Realiza-se na sexta-feira, dia 5, em Alcobaça, a Aula Inaugural do ano letivo 2021/22 do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC). O evento é um primeiro passo na estratégia de alargamento da oferta formativa da UC a diversos municípios da Região – tendo como pólo referencial, neste caso, o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (CESUCA).
A Aula Inaugural do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades decorre a partir das 10h00, no Auditório do Polo de Inovação de Alcobaça do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinário (INIAV), na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade.
A sessão de boas-vindas vai contar com as intervenções do coordenador do INIAV Alcobaça, Rui Sousa, da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque, e do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues. Segue-se-lhe a apresentação do curso, pela Coordenadora do Doutoramento, Carmen Soares. E a Lição Doutoral, a cargo das professoras Maria Helena da Cruz Coelho e Carmen Soares.
A jornada inclui também a apresentação do Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e visitas do grupo de doutorandos à Frubaça e ao Museu do Vinho de Alcobaça.
A Aula Inaugural no Auditório do INIAV é de acesso aberto à comunicação social e à comunidade, mas carece de inscrição a partir do endereço reservas.cesuca@uc.pt.
(Foto DR)