Nos últimos dias o Académico teve equipas a competir em Coimbra, São João da Madeira e em Espinho. Em todas as competições o Académico demonstrou o seu valor, conquistando lugares de relevo nas três piscinas onde competiu.
No Meeting Internacional de Coimbra os Academistas estiveram em bom plano, lançando assim o último terço da época, com grandes prestações e bons resultados.
No total os Academistas conseguiram apurar atletas para 8 finais. O grande destaque vai para Miguel Batista e João Vitória, que conquistaram a prata e o Bronze, respetivamente, na prova de 200 Costas, com um desempenho na final de grande valor.
XX Torneio de Anta – Memorial Napoleão Guerra – Espinho
Em Espinho os Viseenses quiseram deixar a sua marca, fazendo-o da melhor forma, com três vitórias.
Por seu turno Maria Miguel Lopes foi a mais rápida nos 200 Estilos, trazendo a vitória para Viseu.
Cadetes em grande plano na 1ª Braçada em São João da Madeira
No certame mais concorrido da natação para os mais jovens atletas, a 1ª Braçada, organizada pela ANCNP, os jovens “Golfinhos” do Académico mostraram a sua garra, nadando com grande nível e com bons resultados.
Todos os atletas estiveram em grande plano, dando grande réplica nas provas de estafeta, onde todos competiram, sempre com grande valia técnica.
O maior destaque vai para a vontade competitiva dos jovens Viseenses, para o seu desempenho e qualidade de nado, não sendo de desvalorizar o grande número de atletas do Académico entre os três primeiros classificados de cada prova.
Os Academistas deslocam-se já no próximo fim de semana a Leiria, onde disputarão o “LeiriaSwim”, terminando assim um período frenético, onde competiram em 6 provas, num espaço de três semanas.