A Falta de Dignidade numa Aldeia Perto de Si

Esta é uma Realidade às portas de Viseu …Um Mundo Paralelo no século XXI!

Tópico(s) Artigo

  • 14:33 | Terça-feira, 14 de Setembro de 2021
  • Ler em < 1

A Candidatura do Bloco de Esquerda deslocou-se no Domingo, dia 12, às aldeias de Vilar de Lordosa, Sanguinhedo de Maçãs e Pouso Maria, para constatar uma realidade que nos foi denunciada por populares, acerca da inexistência de Saneamento Básico e Água da Rede Pública nestas localidades.

Assim, e numa visita guiada por Vilar, onde residem entre 25 a 30 pessoas, para além de Saneamento, também a inexistência de água da rede pública faz parte dos problemas dos habitantes.

A atual Junta de Freguesia diz já ter apresentado o assunto na Assembleia Municipal, mas ainda não obteve resposta, o que para os habitantes da aldeia é uma afronta aos seus mais elementares direitos.


Pudemos verificar que foram instalados há 8 anos os ramais de água e saneamento na estrada principal, mas não existe qualquer ligação às habitações, sendo esta uma promessa eleitoral recorrente nas Eleições Autárquicas.

Também na aldeia de Sanguinhedo de Maçãs a falta de saneamento básico é uma preocupação constante da população que, segundo manifestaram, parece um facto impossível no século XXI.

Esta é uma Realidade às portas de Viseu …Um Mundo Paralelo no século XXI!

Este é mais um exemplo das várias denúncias, um pouco por todo o concelho, que já nos chegaram, sobre a falta de acesso às redes públicas de água e saneamento.
Reiteramos que, por muito elevados que sejam os números divulgados pelo executivo municipal, o Bloco de Esquerda entende que todos os esforços devem ser tidos até que todo o território e todas as habitações do concelho de Viseu tenham acesso à água e ao saneamento, como um direito universal.
BE Viseu

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora