O PS convive mal com algum jornalismo. Depois de Sócrates tudo ter feito para encostar e fazer desaparecer do telejornal da TVI, Manuela Moura Guedes, surge agora alguém das altas cúpulas socialistas a querer fazer o mesmo a Ana Leal.
Convém não esquecer que o programa de jornalismo de investigação Sexta às 9 viu o seu tempo de emissão reduzido. Quando tal acontece, a intenção que transparece é a de que o mesmo devia desaparecer da grelha de programação da RTP1.
Sem um jornalismo sério e credível que denuncie os abusos daqueles que detêm o poder caminhamos para uma democracia fraca.
Há duas semanas a Procuradora Geral da República tentou controlar a ação do Ministério Público. Foi uma tentativa fracassada, porque foi alvo de forte contestação. Mas ficou a sensação de que pode ser para pegar.
O corona vírus ou covid 19 está a espalhar-se por países europeus a uma velocidade assustadora. Itália e Espanha já sentem os efeitos de um vírus mortal, que está a paralisar a economia.
Andam por aí umas teorias da conspiração que dizem que este vírus se destina a reduzir o impacto das alterações ambientais. Eu não acredito, mas quando há cidades paralisadas, as emissões de carbono diminuem.
Quem viaja de Itália para Portugal admira-se, porque quando chega ao aeroporto de Lisboa ou Porto não é rastreado.
A Diretora Geral da Saúde diz que o protocolo está a ser cumprido. Eu que sou católico tenho mais fé na Nossa Senhora de Fátima do que no Protocolo, senhora Doutora Graça Freitas.