Após 36 meses de funcionamento chegou ao fim o projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 3G Viseu Igual.
As Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu, na qualidade de Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP), designada em sede do Conselho Local Ação Social (CLAS) de Viseu, agradecem a todos os parceiros o apoio dado na planificação e execução do projeto que englobou três eixos de intervenção: Emprego, Formação e Qualificação; Intervenção Familiar e Parental preventiva da pobreza infantil e Capacitação da Comunidade e das Instituições.
Este instrumento de promoção da inclusão social e de combate à pobreza persistente envolveu no total 18470 pessoas. Nesta tipologia de projeto, financiado pelo Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, os números são importantes porque são o garante do financiamento. Nesta vertente, as metas contratualizadas foram superadas:
METAS CONTRATUALZIADAS: METAS ATINGIDAS:
Indicador de realização – 3060 5279
Indicador de resultado – 153 388
Total de destinatários – 9546 18470
Estamos satisfeitos por termos superado as metas a que nos propusemos, mas estamos excecionalmente felizes porque sentimos que conseguimos ser um parceiro ativo que contribuiu para a coesão territorial e densificação da rede social. O sucesso teve na sua base o forte envolvimento e a generosidade dos parceiros que nos permitiram atuar de forma multissetorial e integrada, através de ações executadas em parceria.
O nosso sentido obrigado a todas as pessoas que, nas diversas respostas sociais e projetos, nos ajudam, dia após dia, a cumprir a nossa missão: colaboradores, associados, voluntários, dirigentes, famílias, parceiros, utentes…
O vosso ADN, fortemente solidário, permite-nos somar valor à comunidade e capacitar as famílias com os instrumentos necessários e adequados para uma integração social com sucesso.
Brevemente, teremos novidades. Submetemos, no âmbito do CLDS 4G, dois projetos: Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo.