“Almeida Henriques figura menor…”
…Assim se pronuncia Norberto Pires, um político que faz da Ciência modo de vida. Acerca do ex SE adjunto da Economia, Norberto Pires vai mais longe e afirma que Almeida Henriques “não se pauta por padrões de exigência”; acusa-o de “trabalhar para os cabeçalhos de jornais”; do “fracasso total” que foi o seu (querido) Programa: […]
…Assim se pronuncia Norberto Pires, um político que faz da Ciência modo de vida.
Acerca do ex SE adjunto da Economia, Norberto Pires vai mais longe e afirma que Almeida Henriques “não se pauta por padrões de exigência”; acusa-o de “trabalhar para os cabeçalhos de jornais”; do “fracasso total” que foi o seu (querido) Programa: o Revitalizar, etc.
… Mas fala para além disso, Norberto Pires, dos dinheiros mal gastos e do endividamento brutal de Portugal com os dinheiros do QREN.
O Rua Direita quis perceber porque não vivemos nós no Paraíso com os biliões de euros que o governante afirma terem entrado em Portugal, por suas mãos, de outros que o antecederam e lhe sucederam…
O resultado não foi animador.
Tudo isto e mais do que isto consta de uma longa entrevista feita ontem, de manhã, em Coimbra, ao ex-presidente da CCDRC e actual professor associado com agregação na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Joaquim Norberto Cardoso Pires da Silva, nascido curiosamente a 6/6/66, com família oriunda de Silgueiros, Viseu.
Ouça-a na íntegra e formule os seus próprios juízos, estimado Leitor…
…
Entretanto, esta semana ainda, foram divulgados números acerca do nascimento de crianças, em Portugal.
Outro desânimo..
Nasceram menos de 80 mil crianças em 2013 o que dá a Portugal um dos mais baixos índices de natalidade do mundo. Ou seja, 1.3 filhos por mulher. Menos 8,5% que em 2012.
Qual futuro?
A crueza destes números, que são efeito, tem várias causas. As mais relevantes ninguém as ignora:
A precariedade da maioria dos jovens;
O desemprego jovem;
A violenta perda de poder de compra das famílias portuguesas;
A incerteza profissional;
A emigração da nossa juventude…
Afinal tantos biliões para quê? Onde estão eles?
Ah! Os ricos estão mais ricos. A banca está mais gorda. Os erros dos políticos-swaps e tantos outros pagam-se caro. E… etc.
Se aqui tivéssemos que apostar entre a verdade e a fantasia, Norberto Pires ganharia por 1 a 0!
É que as palavras, qualquer vendedor de banha da cobra se sabe usar delas; os factos, esses, não precisam de porta-voz.
São inquestionáveis!