Paulo Neto
Não sei... Nada me ocorre de relevante. As biografias são muito importantes? Se for eu a escrever posso dizer mal da vida? Ou devo dizer bem? Vou pensar na "coisa".
Últimas publicações
-
A ascensão mundial das autocracias
“A democracia em moldes parlamentares é um dos mais graves sintomas de declínio da humanidade.” A. Hitler, Mein …
-
A 9 meses das autárquicas…
A Lei de Limitação dos Mandatos nº 46 /2005 de 29 de Agosto estabelece limites à renovação sucessiva de mandatos dos presidentes…
-
Aquilino – “exprimir por forma nova, o Mundo e a Vida”
Em 1952, Aquilino Ribeiro desloca-se ao Brasil onde é alvo das maiores homenagens públicas, recebendo do governo a Comenda…
-
Uma rara obra de Almeida Garrett
“Os portugueses são naturalmente sofredores e pacientes: muita arrochada há-de ser a corda com que de mãos e pés os atam…
-
Ciao, Rosalino…
O XIX Governo Constitucional teve como primeiro-Ministro Passos Coelho. Na sua composição e entre os secretários de Estado…
-
Mas… porquê o espanto?
Um estudo feito pela RTP sobre os nomes mais pesquisados no motor de busca da Google em 2024 deram o seguinte resultado: 1º…
-
Uma imagem vale mil palavras, senhor primeiro-Ministro…
Em brevíssimos instantes, o primeiro-Ministro Luís Montenegro, acerca da operação da PSP no Martim Moniz, PSP que o BE…
-
Acerca da dinâmica da língua viva
Acordo Ortográfico à parte, com os seus defensores e os seus opositores, ambos com validadas e assertivas razões, quase…
-
As máquinas de comunicação
Há hoje, de entre os partidos do actual espectro político, aqueles que apostaram na comunicação e detêm uma excelente máquina,…
-
Porque é dia de Natal…
… apetece-me lembrar aquele belo texto do poeta David Mourão-Ferreira, “Ladainha dos póstumos Natais”: Há-de vir um Natal…
-
“Leva arriba, pastorinhos Leva arriba, maltesia…”
Porque é Natal, deixamos um extracto tirado de “Terras do Demo” (1919), invocado por Aquilino em “O Livro do Menino Deus…
-
“Anabolizar” um candidato
Os portugueses já perceberam que a corrida a Belém anda renhida. Os candidatos sucedem-se às catadupas, não perdendo a…