Decorreu no passado fim de semana, a XVI Copa Internacional de Acrobacia da Galiza, contando com a participação de quatro clubes filiados na Associação de Ginástica do Centro, AGDCentro: AAC – Associação Académica de Coimbra, AgCC – Clube de AcroGinástica de Coimbra, GRVM – Grupo Desportivo Vigor da Mocidade (AcroVigor) e AGCX – Associação de Ginástica de Condeixa.
No que diz respeito ao AcroVigor, o clube conseguiu igualmente ter vários ginastas em lugares de pódio. O clube conquistou medalhas de ouro com o par feminino Elite composto por Sofia Ferreira e Joana Silva, bem como com o par misto júnior formado por Matilde Cruz e Tomás Gonçalves. O clube assegurou também uma medalha de prata com o par misto Elite Maria Henriques e João Carreira, e no trio júnior, com Maria Correia, Maria Amorim e Catarina Santos.
O AgCC destacou-se igualmente várias posições no pódio. O clube conquistou o primeiro lugar no pódio nos trios femininos juvenis, graças à performance de Beatriz Branco, Ana Clara Oliveira e Constança Proença, assim como no par juvenil misto formado por Pedro Gonçalves e Maria Clara Teixeira. Aconteceram pódios ainda nos trios femininos juvenis, com o segundo lugar de Sofia Santos, Constança Heleno e Inês Marques. No mesmo escalão, em pares femininos, as ginastas Leonor Marques e Mariana Rodrigues conquistaram o terceiro lugar, enquanto Marta Abrantes e Laura Ataíde alcançaram a sexta posição. No escalão júnior, o AgCC obteve o terceiro lugar com o trio feminino composto por Alda Simões, Laura Godinho e Carlota Silva. Neste mesmo escalão, o par formado por Matilde Vila Nova e Inês Ataíde alcançou o segundo lugar.
Para a AGDCentro, “estes resultados extraordinários numa prova internacional com muita tradição, revelam bem a força da Ginástica Acrobática no Centro, quer a nível nacional como internacional, fruto da muita dedicação de ginastas e suas famílias, treinadores e dirigentes”.