A Universidade de Coimbra (UC) vai apoiar a Associação Académica de Coimbra (AAC) com 233 mil euros, no âmbito do contrato-programa anual de apoio às atividades de caráter cívico, cultural, artístico e desportivo da organização estudantil.
O acordo foi assinado terça-feira, dia 3, pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Presidente da Direção-Geral da AAC, João Pedro Caseiro, numa cerimónia realizada na Sala do Senado.
O contrato-programa – que prevê a entrega imediata de 180 mil euros à associação estudantil – contempla o financiamento de cerca de 30 projetos de âmbito diversificado, como o desporto universitário, a cultura e expressão artística, a responsabilidade social e as despesas de funcionamento da AAC.
“A Associação Académica de Coimbra tem vindo a desenvolver atividades diversas, únicas e fundamentais para o enriquecimento dos percursos académicos. Este apoio, como é habitual, é essencial para a academia, pois a AAC é o grande parceiro da UC e a verdadeira casa diferenciadora de percursos, através do civismo, da cultura, da política e do desporto”, refere o Presidente da Direção-Geral da AAC, João Pedro Caseiro.