Universidade de Aveiro cria oito micro-módulos para dotar estudantes e profissionais de novas competências

São oito formações de curta duração, creditadas (1 a 3 ECTS), abertas aos participantes nos desafios ECIU, mas também a todos os estudantes e profissionais interessados em requalificar a sua formação e desenvolver novas competências.

Tópico(s) Artigo

  • 11:42 | Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021
  • Ler em < 1

A Universidade de Aveiro criou oito micro-módulos que vão funcionar gratuitamente já no próximo semestre para apoiar a resolução dos desafios que serão lançados no âmbito da Universidade Europeia ECIU.

São oito formações de curta duração, creditadas (1 a 3 ECTS), abertas aos participantes nos desafios ECIU, mas também a todos os estudantes e profissionais interessados em requalificar a sua formação e desenvolver novas competências.

São ofertas de formação flexível, inseridas no contexto da Universidade ECIU, que irão funcionar em língua inglesa e online, com a possibilidade de adequação dos momentos síncronos à disponibilidade do conjunto de estudantes inscritos, facilitando deste modo o exercício simultâneo de outras atividades, quer de estudo quer profissionais.


As temáticas destes primeiros oito micro-módulos oferecidos pela UA – no 1.º semestre de 2021/22 sem taxas de frequência – enquadram-se em temas de elevado interesse social inscritos no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

Os micro-módulos “Ambiente Urbano”; “Design de Interação para a eXperiência”; “Aprendizagem Automática”; “Otimização e Desenho de Redes”; “Aquecimento Global, Energias Renováveis e Descarbonização” e “Tomada de decisão ética para a sustentabilidade organizacional e da comunidade” têm início em outubro. Em novembro inicia-se o de “Mobilidade inteligente e sustentável” e em dezembro o de “Sociedade e Desenvolvimento Sustentável”.

As candidaturas estão abertas, sendo que, junto à informação de cada micro-módulo, poderá verificar qual o prazo de candidatura – alguns dos quais logo no início de setembro.

São principais destinatários deste novo modelo de ensino-aprendizagem, os estudantes inscritos em processos de resolução de desafios no âmbito da Universidade ECIU, bem como os aprendentes ao longo da vida, numa perspetiva de requalificação e atualização de competências.

Todas as informações sobre estes micro-módulos e respetiva formalização de candidaturas estão disponíveis em https://challenges.eciu.org/micro-modules/?university=university-of-aveiro

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora