O piloto da NelaSport, um dos grandes protagonistas do Campeonato de Portugal de Kartcross, voltou a não deixar os créditos por mãos alheias, dominando novamente na derradeira prova da época, amealhando a terceira vitória consecutiva, desta feita, na Pista do Alto do Rosário, em Sever do Vouga.
Fica, no entanto, para os registos da época 2023, o domínio absoluto na segunda volta do Campeonato, consagrando-o como único piloto a conseguir vencer mais do que uma prova, alcançando o “tri”.
“Infelizmente não conseguimos alcançar o objetivo definido para a época, que era a luta pelo Título. Este objetivo ficou quase irremediavelmente fora de possibilidade, face ao sucedido na Prova inaugural em Montalegre e a sua influência nas provas seguintes. O nosso subconsciente tem destas coisas e não permite readquirir os índices de confiança necessários para voltar a conseguir rodar novamente nos limites no imediato, pelo que foi necessário realizar essa recuperação, a qual chegou tarde demais para procurar alcançar o objetivo inicial”, refere Alexandre Borges.