O nadador do Académico de Viseu foi o melhor no conjunto das cinco provas obrigatórias que definem o melhor nadador do Torneio. O Viseense foi o melhor e subiu ao mais alto lugar do pódio.
Disputou-se em simultâneo nas piscinas de Estarreja o Torneio “Nadador Completo” de infantis e o I Torregri da ANCNP para cadetes.
Durante os dias 18 e 19 decorreram as competições, com cadetes a nadarem de manhã e infantis nas sessões da tarde. Estiveram em Estarreja um total de 236 atletas, com prestações muito positivas.
O Académico de Viseu esteve representado por treze nadadores infantis, conseguindo ter entre os premiados do “Nadador Completo” seis atletas, com o grande vencedor a ser de Viseu, Tomás Sousa.
Resultados e classificações de grande valor para a jovem equipa Viseense, que se destacou pelas excelentes prestações ao longo de toda a prova.
Torregri de Cadetes
A equipa de Cadetes do Académico de Viseu deslocou-se a Estarreja para disputar duas jornadas do I Torregri de 2023/2024, com muita ambição e determinação entre os mais novos atletas de Viseu.
Na prova organizada pela ANCNP estiveram 15 clubes e 133 nadadores, que proporcionaram dois dias de grande competição em Estarreja.
Todos os atletas Academistas evoluíram de forma muito positiva, terminando o torneio com uma grande taxa de sucesso. As prestações foram ao encontro do que era exigido, demonstrando a robustez necessária para garantir o futuro da equipa Academista. As vitórias, não sendo o mais importante neste escalão, apareceram e foram um tónico para os nadadores Viseenses ao longo da competição
Depois deste fim de semana preenchido e cheio de grandes resultados os Academistas voltam a competir já no próximo fim de semana, na Gafanha da Nazaré, onde se disputará o Regional de Absolutos, durante quatro sessões de competição, com organização da ANCNP. O académico estará presente com uma equipa composta por 16 nadadores.