Disputou-se na Mealhada o Torneio de Fundo da ANCNP, em Infantis e Juvenis, nos dias 18 e 19 de maio. O grandes vencedores foram os Academistas Tomás Sousa em Infantis e Miguel Batista em Juvenis.
Estiveram nas renovadas piscinas da Mealhada 129 nadadores, em representação de 14 clubes, a disputar a prova de fundo regulamentada pela Federação Portuguesa de Natação.
O Académico de Viseu apresentou-se em grande momento, com 17 nadadores, vencendo a classificação masculina em Infantis e Juvenis, subindo ao lugar mais alto do pódio final Tomás Sousa em Infantis e Miguel Batista em Juvenis.
Tomás Sousa venceu os 1500 Livres em 18,44,02s e a prova de 400 Estilos em 5,19,33s, vencendo sem margem para dúvidas.
Miguel Batista foi o melhor no somatório dos pontos das duas provas, mas ainda assim o grande vencedor da prova de 400 Estilos, foi o também Academista Guilherme Silva, em 4,47,38s.
Os pódios da classificação final tiveram doze nadadores do Académico de Viseu.
Em masculinos Juvenis o Académico teve ainda no pódio Guilherme Silva que se classificou no segundo lugar da Geral. Entre os primeiros oitos atletas da classificação geral em Juvenis, com direito a distinção, os Academistas tiveram ainda João Vitória e Guilherme Pereira. Ainda em Juvenis, mas no setor feminino Rita Oliveira esteve entre as premiadas.
Em Infantis, para além do grande vencedor Tomás Sousa, o Académico viu entrar nos lugares elegíveis para prémio Rafael Parente, André Santos, Tiago Ôlas e ainda Gabriel Correia. Em femininos as Infantis que figuraram na cerimónia protocolar de entrega de prémios foram Alice Rodrigues e Maria Miguel Lopes, coroando da melhor forma a prestação Academista no Torneio de Fundo.
Os Academistas voltam a entrar em “ação”, desta feita em “casa”, com a realização do seu Torneio Interno, o SWIMKICK2024, que se realiza nas piscinas do Fontelo, no próximo dia 26 de maio.