O Município de Tabuaço, volta a marcar presença naquela que continua a ser a maior feira de turismo do país depois de dois anos adiada graças à pandemia da Covid19. De 16 a 20 de Março Tabuaço foi, assim, presença assídua no stand de exposição da Entidade do Turismo do Porto e Norte e em estreita parceria com a Comunidade Intermunicipal do Douro.
A sessão de abertura contou, como já é habitual, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outras entidades ligadas, de alguma forma, à Cultura, ao Turismo e ao Douro. De referir que a edição de retoma da BTL teve o Porto e Norte como destino nacional convidado, um reconhecimento pela notoriedade que tem conquistado e registado um enorme crescimento no número de visitantes.
A Bolsa de Turismo de Lisboa continua também a ser um dos eventos onde autarcas e representantes ligados ao território defendem estratégias de planeamento do turismo, enquanto ferramenta estruturante para o desenvolvimento sustentável de um setor que ocupa um lugar decisivo do desenvolvimento da região.
Nesta que foi a 32.ª edição da Bolsa de Turismo, e onde marcaram também presença o vice-presidente da Câmara Municipal, José Carlos Silva e Vereadora da Cultura e Turismo do Município, Anabela Oliveira, Tabuaço cumpriu a agenda proposta com várias apresentações ao longo dos 5 dias. Gastronomia, vinhos e cultura são as fortes apostas do Município para a retoma da agenda de eventos.
Para Carlos Carvalho, presidente da Câmara Municipal, o balanço não podia ser mais positivo: “participamos num evento que é, antes de mais, uma ferramenta eficaz para aumentar a notoriedade e a visibilidade dos produtos produzidos no nosso concelho e, por isso, permite, como poucos, a divulgação e a promoção das potencialidades turísticas do nosso concelho nas suas principais vertentes, seja patrimonial, paisagística, cultural ou gastronómica”.