Suspeito de crime de violência doméstica detido na Figueira da Foz

As vítimas, a sua companheira, de 43 anos de idade, e uma mulher, de 58 anos de idade, que também mora na mesma habitação, sofreram violência física e ameaças e violência psicológica, respetivamente.

Tópico(s) Artigo

  • 18:11 | Terça-feira, 12 de Setembro de 2023
  • Ler em 2 minutos

Um homem, de 48 anos de idade, foi detido na madrugada desta terça-feira, 12 de setembro, na sua residência particular, sediada na rua 9 de Julho, na Figueira da Foz, por suspeita de exercer violência doméstica sobre duas mulheres.

As vítimas, a sua companheira, de 43 anos de idade, e uma mulher, de 58 anos de idade, que também mora na mesma habitação, sofreram violência física e ameaças e violência psicológica, respetivamente.

A Divisão Policial da Figueira da Foz apurou que não foi a primeira vez que as vítimas sofreram violência doméstica, mas as ocorrências anteriores não foram denunciadas.


Três homens detidos por tráfico, resistência e coação e infração rodoviária

Ao longo do dia de ontem, 11 de setembro, a PSP de Coimbra deteve três homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 28 anos de idade, por tráfico de cocaína, resistência e ameaças a um polícia e condução sem habilitação legal para o efeito.

A detenção por tráfico de estupefacientes foi realizada na Travessa das Canivetas, na Baixa de Coimbra, pelas 17h30. O suspeito, de 24 anos de idade, foi surpreendido pela polícia depois de o ter visto a retirar produto de uma bolsa que usava e a receber dinheiro em troca.

Em ato contínuo, o indivíduo arremessou para o solo um maço de tabaco que continha no seu interior vários pedaços de produto branco, cujos testes de despistagem realizados na esquadra deram positivo para cocaína em quantidade suficiente para 28 doses individuais.

No decurso da ação policial, foi também apreendida a quantia de 195 euros em numerário, dinheiro suspeito de ser proveniente da venda de estupefacientes.

Mais tarde, pelas 18 horas, também na Baixa de Coimbra, foi detido um homem de 25 anos que insultou e ameaçou um polícia que efetuava serviço na zona.

Advertido para o facto de estar a cometer um crime, o suspeito continuou a proferir ameaças, pelo que foi detido, apesar da sua forte resistência à colocação das algemas, e conduzido à esquadra. A detenção ocorreu na Rua das Rãs.

Por fim, às 22 horas, na rua Bento de Jesus Caraça, a PSP procedeu à detenção de um homem, de 28 anos, que conduzia um motociclo sem habilitação legal.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora