A PSP de Coimbra procedeu à detenção de seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 69 anos de idade, entre 27 de outubro e ontem (30 de outubro).
Das detenções realizadas, duas estão associadas a suspeita de tráfico de estupefacientes, em Coimbra. A primeira foi efetuada no sábado (28 de outubro), às 10h15, na rua das Rãs, na Baixa da cidade, e envolve um homem de 25 anos de idade. Ao aperceber-se da polícia em patrulhamento naquela zona, o suspeito arremessou para o chão uma embalagem de plástico, a qual continha no seu interior vários pedaços de uma substância suspeita.
A polícia abordou e revistou o indivíduo, tendo encontrado, ainda, num dos bolsos do casaco que trajava, um pequeno saco de plástico com vários pedaços de um produto que aparentava ser liamba.
Os testes de despistagem realizados na esquadra deram positivo para crack (cocaína base), em quantidade suficiente para 17 doses, e liamba (três doses).
A segunda detenção pelo mesmo tipo de crime foi registada ontem, 29 de outubro, às 09h15, na rua Vales da Pedrulha. Um homem de 24 anos de idade tinha na sua posse 96 doses de ecstasy.
Ao abordar um suspeito que se encontrava no interior de uma viatura estacionada, a polícia perguntou-lhe se possuía algo ilícito. De forma voluntária, este facultou uma bolsa que usava a tiracolo, onde se encontrava o ecstasy.
Também ontem, mas em Coimbra, pelas 11h15, na rua da Zona Industrial da Pedrulha, foi detido um homem de 29 anos que conduzia com uma TAS de 1,83 g/l.
Por último, pelo crime de furto num estabelecimento comercial, situado na zona de Santa Clara, em Coimbra, foi detida uma mulher de 29 anos de idade, na noite da passada sexta-feira (27 de outubro). A suspeita foi intercetada, às 21h47, com várias peças de vestuário de mulher e criança, avaliadas em 233,80 euros, quando se preparava para abandonar o espaço sem efetuar o pagamento.