Mais uma vez e várias vezes durante o ano, neste ano que encerrou a efeméride dos 60 Anos da Morte de AR, o município de Sernancelhe, bem ciente de que são poucos todos os tributos prestados ao Escritor nascido na aldeia do Carregal, há muito o elegeu como um dos seus relevantes ex-libris, tudo fazendo para divulgar a sua obra e aumentar o número dos seus leitores.
Em estreita colaboração com a Bertrand – a editora à qual o Mestre tão fiel foi – a autarquia tem reeditado plurais obras tendo como critério primordial aquelas que ao seu concelho mais respeitam, como, por exemplo “Cinco Réis de Gente”, “Uma Luz ao Longe”, “Terras do Demo”, em co-parceria com a FAR e os municípios de Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva, “Terras do Demo“, “Estrada de Santiago” e “Geografia Sentimental”.
Foi este momento coroado com a interpretação da obra musical inspirada, no conto “Valeroso Milagre” (que integra “Estrada de Santiago”), cuja acção decorre no Convento e na Igreja da Nª Sª da Assunção, de Tabosa.
(Foto Rua Direita)
Com guião de Paulo Neto, a composição musical de Andrés Alvarez, foi magistralmente interpretada pela orquestra do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, Sernancelhe, regida pelo maestro David Rodrigues.
Pelo sucesso que teve, entendeu agora a autarquia apresentar este concerto no local onde decorre a diegese da referida obra, abrindo assim ao público que não se deslocou a Lisboa a oportunidade de fruir este excepcional momento.
Haverá ainda lugar a uma “merenda aquiliniana”.
Contamos consigo!