A organização da Sementeira 9 decidiu adiar toda a programação cultural que iria decorrer no espaço público, mantendo a exposição coletiva que se encontra no primeiro andar do n.º 6 da Rua das Ameias.
Foi uma decisão difícil que não foi tomada de animo leve. Decidimos assim manter a exposição, que nos permite um melhor controle das entradas e saídas e a disponibilização generalizada de desinfeção individual. Todas as pessoas da organização farão teste de despiste para garantir que, também elas, não serão fonte de propagação do vírus que provoca a Covid-19.
Continuamos a achar que a cultura não se confina e que, onde houver meios para manter as condições de cumprimento das regras de distanciamento, os eventos culturais devem continuar!
Achamos ainda que há medidas que podiam e deviam estar a ser tomadas pelo município, como é o caso da generalização de testes rápidos gratuitos em vários pontos da cidade, como já acontece noutras localidades.
Convidamos assim a população a visitar a exposição que conta com 22 artistas das mais variadas expressões e estéticas artísticas que vai decorrer de 2 a 11 de julho, na Rua das Ameias, n.º6, 1.º andar.
A exposição inaugura às 18 horas de dia 2 e estará aberta das 17h00 às 24h00 nos dias de semana e das 15h00 às 24h00 durante os fim-de-semana.