A Escola Secundária de Latino Coelho celebrou esta semana, em sessão simbólica, o seu 143º aniversário, enquanto instituição de educação e formação, com a apresentação pública de um selo postal comemorativo desta efeméride.
O selo é apadrinhado pela Filatelia dos CTT de Portugal e terá circulação nacional até final do próximo ano.
No mesmo dia, também foi inaugurado o parque experimental para a formação de eletricistas, resultante de um protocolo celebrado com a firma E-Redes.
Na intervenção que proferiu no encerramento desta sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, destacou que “a Educação é o verdadeiro pilar da nossa sociedade, ao permitir o pleno desenvolvimento das competências de cada um, muito para além do conhecimento e da sabedoria”. “A escola é um lugar fundamental de educação para a cidadania, o primeiro passo para a compreensão do mundo, nomeadamente os valores da tolerância e da justiça. Os alunos e antigos estudantes da Escola Secundária de Latino Coelho orgulham-se do papel decisivo que este estabelecimento de ensino desempenhou no seu processo educativo. Quero, pois, felicitar o trabalho profícuo desenvolvido pelos professores e funcionários e reiterar o compromisso do Município de Lamego em continuar a colaborar com esta nobre instituição”.