O piloto do Caramulo Racing Team, Fernando Salgueiro ao volante do seu Ford Escort foi o brilhante vencedor da Rampa do Caramulo, no seio do campeonato Portugal de Clássicos de Montanha, sendo assim a sua consagração com mais um titulo de Campeão, continuando com a sua titularidade iniciada em 2021.
Fernando Salgueiro dizia-nos “correu tudo bem, o carro esteve impecável. Foi uma jornada muito disputada, aliás eu já esperava esta oposição hoje verificada por parte dos meus principais adversários, do Flávio Sainhas que já aqui venceu, assim como do Ricardo Loureiro, e tal veio a verificar-se, assim houve que responder a tudo isso. Depois, esta vitória teve um sabor especial, pois verificou-se na “ minha rampa”, isto é a consagração final deu-se na Rampa do Caramulo, é quase um final de época, que quase diria apoteótico. Estou obviamente muito feliz. Temos ainda Rampa de Boticas para participar, que irá encerrar esta época, e depois temos logo de começar a pensar na época de 2023. Quero dedicar este novo título a todos os meus patrocinadores, pois sem eles não o conseguiria renovar. Depois à minha família que sempre me apoiou em todos os momentos, à minha equipa, não esquecendo os amigos e os fãs, para todos vós este titulo é também vosso”, conclui Fernando Salgueiro.
O piloto da “casa” logo na 1ª subida de treinos, faria logo um tempo de 1.38.587 à média de 104,05 km/h, ascendendo logo à liderança do campeonato Portugal Clássicos de Montanha.
No domingo de manhã, Fernando Salgueiro não faz a subida da warm up, mas na derradeira subida de treinos, acaba ainda por fazer mais e melhor, com um crono alcançado de 1.34.953 à média de 108,05 km/h, sendo assim cada vez mais líder no Campeonato Portugal de Clássicos de Montanha. Já na 2ª subida oficial de prova, Fernando Salgueiro é autor doutro crono de 1.35.454 à média de 107,48 km/h, para assim percorrer toda a extensão da Rampa do Caramulo, consolidando cada vez mais a liderança no seio do Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.
Para a ultima subida de prova, Fernando Salgueiro obtém um tempo de 1.35.198 à média de 107,77 km/h, tornando-se o brilhante vencedor do Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.