Nas últimas 24 horas, a PSP de Coimbra procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos.
Dois homens, com 25 e 40 anos de anos de idade, foram detidos no início da madrugada desta quarta-feira (00h30), 13 de março, em Coimbra, por crime de roubo.
Informada de que dois indivíduos se encontravam a agredir e a despir outro indivíduo, na rua Antero de Quental, a PSP prontamente efetuou diligências e intercetou os três homens numa artéria próxima − na rua Guerra Junqueiro.
A vítima, que estava a sangrar da boca, relatou que os dois indivíduos o tinham agredido, roubado o seu telemóvel e a quantia de 50 euros e que o obrigaram a despir-se. Informou ainda que conhece os suspeitos e que pouco antes tinham estado juntos num espaço de diversão noturna da zona.
Com base no relato do lesado, a PSP efetuou revista aos suspeitos, tendo encontrado na sua posse um telemóvel (que se verificou ser da vítima) e os 50 euros. Perante os factos, foram detidos e os itens roubados apreendidos e entregues ao legítimo proprietário.
Também em Coimbra, mas na tarde ontem, 12 de março, foi detido um homem, de 21 anos de idade, por conduzir sem carta.
A detenção foi realizada, pelas 15h15, em Eiras, à saída do parque de estacionamento do Retail Park, depois de a polícia ter sido informada da localização de um indivíduo que conduzia uma viatura furtada na zona de Almada.
No momento da intercetação, em que se confirmou tratar-se do indivíduo que efetuou o furto, a polícia verificou que o mesmo não tinha habilitação para conduzir.
Por último, ontem, 12 de março, pelas 10h30, agentes da Divisão Policial da Figueira da Foz procederam à detenção de um indivíduo, com cerca de 30 anos de idade, após denúncia de furto de um veículo automóvel ocorrido na zona da Gala.
Encetadas as devidas diligências policiais, o veículo furtado e os seus dois ocupantes foram intercetados na autoestrada A 17. Os suspeitos, já referenciados por crimes contra a propriedade, consumo e venda de produtos estupefacientes, foram conduzidos para a esquadra, onde foram constituídos arguidos por furto e uso do veículo automóvel.
No decorrer da ação policial, foram apreendidas aos suspeitos várias chaves de veículos, ferramentas e vários objetos, bem como uma quantia em numerário suspeita de ter sido proveniente de furto ocorrido, durante a noite, num estabelecimento comercial a cidade da Figueira da Foz.
O detido foi presente ao juiz, para primeiro interrogatório Judicial, no dia de hoje, 13 de março, não se conhecendo até ao momento as medidas de coação.