PSP de Coimbra – Sete detenções, duas pelo crime de tráfico de estupefacientes

Na sequência de uma abordagem policial, foram os dois detidos surpreendidos junto das suas duas viaturas pessoais, as quais foram apreendidas, vindo-se a detetar e apreender um total de cerca de 9 mil euros, uma arma proibida (soqueira), cerca de 640 doses individuais de liamba e uma quantidade diminuta de cocaína.

Tópico(s) Artigo

  • 18:49 | Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024
  • Ler em 3 minutos

No dia 30 de outubro, pelas 20H30, na cidade de Coimbra, foram detidos dois jovens pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma ilegal.

Na sequência de uma abordagem policial, foram os dois detidos surpreendidos junto das suas duas viaturas pessoais, as quais foram apreendidas, vindo-se a detetar e apreender um total de cerca de 9 mil euros, uma arma proibida (soqueira), cerca de 640 doses individuais de liamba e uma quantidade diminuta de cocaína.

Após a detenção dos indivíduos, foram efetuadas buscas domiciliárias nas residências dos mesmos, vindo-se ainda a apreender, entre outros objetos, o seguinte:


– 245 doses individuais de haxixe;

– 12 doses individuais de Liamba;

– 1 embalagem de plástico com resíduos de haxixe;

– 1 balança de precisão;

– 1 navalha com resíduos de haxixe;

–  5700 (cinco mil e setecentos euros) euros.

Cinco por condução sob o efeito do álcool

No decorrer de várias operações de fiscalização e prevenção rodoviária foram detidos por condução sob o efeito do álcool, os seguintes indivíduos.

No dia 1 de novembro, em Coimbra, pelas 1h00, na Avenida de Conímbriga, um homem de 52 anos. Sujeito ao teste de alcoolemia acusou uma T.A.S. de 1,69 Gr/l, mais tarde pelas 3h20, na rua Paulo Quintela, um homem de 35 anos, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma T.A.S. de 1,90 Gr/l, ainda no mesmo dia, pelas 4h00, na rua dos Combatentes da Grande Guerra, um homem de 28 anos, foi sujeito ao teste de alcoolemia e acusou uma T.A.S. de 1,51 Gr/l.

Na Figueira da Foz, no dia 2 de novembro, pelas 5h30, na rua S. Tomé, foi detido um homem de 21 anos de idade, o sujeito, acusou uma T.A.S. de 2.01Gr/l, no dia 3 de novembro, pelas 4h30, na rua Praia da Fonte, foi também detido um individuo de 21 anos. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia acusou uma T.A.S. de 1,34 Gr/l.

Atividade operacional entre 28 de outubro e 3 de novembro

A PSP de Coimbra, no período compreendido entre os dias 28 de outubro e o dia 3 de novembro, aplicou coimas a 44 condutores que violaram o código da estrada.

Os autos aplicados resultam de ações de fiscalização rodoviária, em que foram controladas 332 viaturas e efetuados 194 testes de alcoolemia.

No que respeita a sinistralidade, no mesmo período, foram registados 46 acidentes de viação, dos quais resultaram 11 feridos.

Ao nível da prevenção e combate à criminalidade, ao longo da última semana, a PSP de Coimbra deteve 26 pessoas, pela prática dos crimes de detenções por condução sob o efeito do álcool, condução sem habilitação legal para conduzir, tráfico de estupefacientes, mandados de detenção e permanência ilegal no país. Foram ainda apreendidas 328 doses individuais de haxixe, 54 doses individuais de cocaína, 84 doses individuais de liamba, 2 viaturas e a quantia em numerário de 14.070€.

Operação Conjunta entre a PSP de Coimbra, a Autoridade de Segurança Alimentar e a Autoridade das Condições de Trabalho

No dia 31 de outubro, no período compreendido entre as 22H30 e as 02H40 do dia 1 de novembro, decorreu uma operação conjunta, entre a PSP de Coimbra, a ASAE e a ACT.

A operação envolveu dez elementos policiais, dois inspetores da ASAE e três inspetores da ACT.

Foram fiscalizados 10 estabelecimentos de diversão noturna e similares, obtiveram-se os seguintes resultados:

– 3 autos por falta de gravação,

-1 auto por falta de CAE para espaço de dança.

-1 auto por falta de contentor do lixo,

– 1 por falta de licença de recinto improvisado

Foi detido um indivíduo por condução sob o efeito de alcoolemia.

A ASAE levantou um auto por falta de requisitos, outro por falta de livro de reclamações e por falta de licença de SPA.

A ACT efetuou quatro notificações, que poderão vir a culminar em várias infrações

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora