Entre os dias 10 e 12 de março, a PSP de Coimbra deteve sete pessoas, cinco homens e duas mulheres, por crimes de tráfico de estupefacientes, ofensa à integridade física e condução em estado de embriaguez. Todas as detenções ocorreram na cidade de Coimbra.
A terceira detenção pelo mesmo tipo de crime aconteceu ontem (12 de março), pelas 15 horas, na praça do Comércio. Um jovem de 21 anos, já conhecido da PSP pela prática de tráfico de produtos estupefacientes, possuía 55 doses de cocaína.
DETENÇÕES POR EXCESSO DE ÁLCOOL
Foram detidas três pessoas, dois homens e uma mulher, por conduzirem em estado de embriaguez. A primeira detenção teve lugar na sexta-feira (10 de março), às 20 horas, na Rotunda do Almegue, e envolveu um homem de 47 anos, que acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,66 gramas por litro (g/l).
No sábado, 11 de março, registaram-se as outras duas detenções. Às 05h50m, na Praça da República, uma mulher de 45 anos acusou uma TAS de 2,21g/l. Mais tarde, às 07h50, na Avenida Elísio de Moura, um homem de 44 anos acusou uma TAS de 1,78g/l.
O crime de ofensa à integridade física, que envolveu uma mulher de 21 anos de idade, registou-se no sábado, pelas 10h30m, na Rua do Padrão. A detenção realizou-se na sequência de um pedido de apoio aos dois tripulantes de uma ambulância da Cruz Vermelha, que prestavam socorro à suspeita e reportaram que a mesma os tentou agredir fisicamente. Aquando da chegada da Polícia, o elemento feminino da tripulação acabaria mesmo por ser agredido, caindo ao solo e necessitando de cuidados médicos.
Ao ser imobilizada, a suspeita tentou também agredir os elementos policiais. Conduzida à Esquadra de Polícia, manteve sempre a mesma agressividade, cuspindo na face de dois polícias e pontapeando um terceiro polícia.