Protocolo pela causa animal

... o Presidente referiu que a Câmara Municipal de Tabuaço, dentro da sua competência de apoio às actividades de interesse para o Município, vê esta colaboração, acima de tudo, como um importante contributo e avanço não só na qualidade de vida dos animais mas na própria saúde pública.

Tópico(s) Artigo

  • 11:52 | Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
  • Ler em < 1

A Câmara Municipal de Tabuaço celebrou um protocolo de colaboração que apoia a esterilização de cães e gatos de companhia.

Tendo como intervenientes o Município de Tabuaço e o Grupo de Protecção de Animais da Régua (GPAR) foi assinado ontem, dia 13 de agosto, o protocolo que rege a campanha de apoio à esterilização de cães e gatos, instituída pela DGAV – Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, e à qual o Município de Tabuaço apresentou a sua candidatura.

Através deste protocolo, o Município compromete-se a apoiar financeiramente 25 esterilizações mensais em quantias fixas por cada esterilização, nomeadamente, 15 euros por gato macho, 35 euros por fêmea, 30 euros por canídeo macho e 55 euros por fêmea.

Na oficialização deste protocolo o Presidente referiu que a Câmara Municipal de Tabuaço, dentro da sua competência de apoio às actividades de interesse para o Município, vê esta colaboração, acima de tudo, como um importante contributo e avanço não só na qualidade de vida dos animais mas na própria saúde pública.


A GPAR é uma Associação cuja área de acção se estende a vários municípios da Região e que de há dois anos a esta parte, tem desenvolvido um trabalho meritório no apoio e na protecção dos animais.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora