Procura por serviços dispara (+46%) após o desconfinamento

No TOP das pesquisas antes da Covid-19 - “espaço para festas”, “massagem” e “aluguer carrinha”; durante a quarentena – “massagem”, “mudanças” e “aluguer carrinha”; desconfinamento – “massagem”, “aluguer carrinha” e “espaço para festas”.

Tópico(s) Artigo

    • 21:59 | Quinta-feira, 18 de Junho de 2020
    • Ler em < 1

    Reparações e Mudanças; Tetos, Paredes e Pavimentos; e Estética são os que registam mais contactos durante e após a quarentena, enquanto Aluguer de Espaços para Eventos; Animação de Festas; e Música e Bandas foram os que verificaram maiores quebras

    Apesar de todos os constrangimentos verificados este ano, procura cresceu 1% na comparação entre os primeiros cinco meses de 2020 com o mesmo período de 2019.

    No TOP das pesquisas antes da Covid-19 – “espaço para festas”, “massagem” e “aluguer carrinha”; durante a quarentena – “massagem”, “mudanças” e “aluguer carrinha”; desconfinamento – “massagem”, “aluguer carrinha” e “espaço para festas”.


    Do lado da oferta, também se registou um aumento significativo tanto em novos anúncios (+25%) como em anúncios ativos (+11%) de abril para maio (após o levantamento das restrições impostas pelo Governo).

    Em termos globais nesta categoria, os serviços de Domésticos, Eventos e Técnicos dominam compõem o TOP3 em termos de novos anúncios.

    Ainda neste indicador, se analisarmos a oferta em Reparações e Mudanças (a mais procurada durante e após a quarentena) verifica-se um domínio de subcategorias como Obras e Manutenção, Transportes e Mudança e Pintores. Por outro lado, nos Serviços Técnicos destacam-se Explicações e Aulas Particulares, Serviços Manuais e Serviços Informáticos.

    O TOP5 de distritos com mais oferta de serviços são Lisboa (40%), Porto (21%), Setúbal (13%), Braga (5%) e Faro (4%).

    Incremento de 21% de profissionais a anunciar na categoria de Serviços em 2020 comparativamente com 2019 e aumento de 6% de pessoas únicas a pesquisar por serviços no OLX em 2020.

    Gosto do artigo
    Publicado por
    Publicado em Última Hora