João Luís Monney de Sá Paiva e José dos Santos Costa são candidatos à presidência da instituição para o quadriénio 2021/2025.
A Comissão Eleitoral do Politécnico de Viseu (PV) anunciou que foram aceites as candidaturas de João Luís Monney de Sá Paiva e José dos Santos Costa, ambos docentes do PV. O Conselho Geral da instituição reúne agora no dia 29 de junho, tendo como ponto único da ordem de trabalhos a eleição do Presidente do PV para o quadriénio 2017/2021. O processo prevê a audição pública dos candidatos, onde efetuarão a apresentação dos seus programas de ação, seguindo-se um período de esclarecimento e, finalmente, a votação.
O Conselho Geral completa-se com nove personalidades externas, membros de reconhecido mérito, representantes da comunidade: Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão; Adelino Costa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu; Carlos Santiago, presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro e da Câmara Municipal de Sernancelhe; Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu; Fátima Eusébio, diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu; Fernando Daniel Nunes, administrador do grupo Visabeira; Joaquim Jorge Nelas, diretor do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu; Mário Coutinho, técnico superior da Misericórdia de Lisboa; e Nuno Dionísio, diretor da Softinsa/IBM.
Relembre-se que já foram eleitos o Presidente e Secretária do Conselho Geral do PV, respetivamente, Arlindo Cunha e Cristina Barroco, em reunião deste órgão realizada no dia 22 de abril.