O maior laboratório de biologia molecular do grupo Unilabs na Península Ibérica para a realização de testes COVID-19 abre no Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio.
Para dar resposta à crescente procura de testes à COVID-19 provocada pela necessidade de combate à 2ª vaga desta pandemia, a Unilabs Portugal planeou este novo laboratório de Biologia Molecular com capacidade para a realização de 12 000 a 15 000 testes por dia de despiste para a Sars-Cov2. Esta unidade laboratorial será uma das maiores a nível europeu e o maior laboratório de despiste por PCR do Sars-Cov2 da Península Ibérica.
Este reforço de capacidade, para além de permitir satisfazer as necessidades crescentes de combate à pandemia, vai permitir aumentar a capacidade de resposta à realização de testes à COVID-19 em Portugal, estando disponível, caso seja necessário, para apoiar também outros países europeus.
Para o CEO da Unilabs Portugal, Luís Menezes, “este laboratório vem reforçar a capacidade de testagem do país de forma muito significativa, o que vai permitir ajudar a diagnosticar mais pacientes, encontrar os casos positivos, fazer o tracing de contactos e o seu isolamento. Desta forma, vamos continuar a ajudar o sistema nacional de saúde e todos os cidadãos portugueses no combate a esta 2ª vaga da pandemia”.