A Plataforma Já Marchavas enviou na semana passada um email à Câmara Municipal de Viseu, a pedir uma reunião com a vereadora da Cultura e Ação Social, Leonor Barata.
Com o intuito de uma convivência democrática e plural no nosso concelho, pedimos uma reunião com o respetivo executivo, com o objectivo de encontrar soluções conjuntas para a comunidade LGBTQIA+ da região.
Em 2022, ano em que se celebram os 40 anos da Despenalização da Homossexualidade em Portugal (1982); dos 32 anos da despatologização da Homossexualidade da Lista Internacional de Doenças Mentais (OMS); e dos 17 anos da Manifestação STOP Homofobia, em Viseu, recordamos a importância da participação cidadã e coletiva na transformação política e social que fazem a democracia portuguesa.
Sobre a Plataforma
A Plataforma Já Marchavas é constituída por um grupo de cidadãs/ãos e coletivos de Viseu que tem como principal foco a defesa dos direitos humanos nas suas diversas vertentes. A Plataforma é um espaço aberto de construção e intervenção social em espaços públicos e de acesso público. A Plataforma é Feminista, LGBTQIA+, Ecologis