Paulo Duarte, vice-presidente nacional do CDS-PP e actual presidente da concelhia de Viseu, surge publicamente com o slogan “Um novo partido popular” e assume-se como voz e rosto dos centristas no concelho de Viseu, enfrentando a titânica tarefa de reerguer um partido democrático, sério e responsável que, fruto de vicissitudes várias, se viu posto perante um processo de reorganização e de implementação de novas medidas e de novos nomes, num momento bastante sensível do espectro político nacional e a curtos 5 meses das eleições autárquicas.
Lembramos que o actual presidente interino da distrital é o lamecense José Pinto, a quem deverá competir a estratégia autárquica para os 24 municípios.
Paulo Duarte, advogado, reside em Viseu. É casado e tem dois filhos. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Fundador e presidente da secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra. Advogado em Coimbra, inicialmente, e depois em Viseu de há 20 anos a esta data.
Com o progredir temporal e a proximidade das eleições autárquicas de Setembro, aguardam-se a todo o momento os nomes dos candidatos ao município viseense, sendo neste momento, por ordem alfabética, estes os cabeça de lista já conhecidos:
Fernando Figueiredo, pela Iniciativa Liberal (IL);
João Azevedo, pelo Partido Socialista (PS);
Pedro Calheiros, pelo Chega.