ONSTRATEGY apresenta resultados do estudo anual de Valor Financeiro das Marcas Portuguesas em 2021

Entre mais de 200 marcas Portuguesas que publicam as suas contas, destaca-se a EDP como a marca com maior valor financeiro (2.850 M€) e a CGD Caixa Geral de Depósitos como a marca que regista maior crescimento.

Tópico(s) Artigo

  • 9:32 | Quinta-feira, 17 de Junho de 2021
  • Ler em 2 minutos

A Consultora OnStrategy acaba de divulgar os resultados do estudo das Marcas Portuguesas Mais Valiosas 2021, reportando aos resultados financeiros de 2020.

O cálculo do Valor Financeiro de Marca é desenvolvido em conformidade com as normas ISO10668 e ISO20671, através da metodologia de Royalty Relief, cujo processo obedece às seguintes fases: determinação de estimativas de vendas e prestação de serviços, determinação da taxa de royalty, aplicação do índice de força de marca, determinação da taxa de desconto, e determinação do valor económico da marca.

Entre mais de 200 marcas Portuguesas que publicam as suas contas, destaca-se a EDP como a marca com maior valor financeiro (2.850 M€) e a CGD Caixa Geral de Depósitos como a marca que regista maior crescimento.

As 25 marcas Portuguesas mais valiosas são:


1. EDP 2.850 M€ (+10,9%).

2. GALP ENERGIA 1.562 M€ (+22,6%).

3. JERÓNIMO MARTINS 912 M€ (-0,3%).

4. PINGO DOCE 765 M€ (-4,7%).

5. MILLENNIUM BCP 652 M€ (+8,7%).

6. CGD – CAIXA GERAL DEPOSITOS 636 M€ (+48,9%).

7. MEO 633 M€ (+6,7%).

8. EDP RENOVÁVEIS 599 (+15,2%).

9. BANCO BPI 484 M€ (+7,3%).

10. NOS 481 M€ (-1,2%).

11. CONTINENTE 452 M€ (+11,3%).

12. SONAE 335 M€ (+6,3%).

13. MOTA ENGIL 332 M€ (+2,2%).

14. FIDELIDADE 275 M€ (+17,0%).

15. SUPER BOCK 256 M€ (-5,5%).

16. THE NAVIGATOR COMPANY 242 M€ (-3,2%).

17. TAP 182 M€ (-29,7%).

18. CTT 181 M€ (+13,8%).

19. CUF 170 M€ (+11,8%).

20. WORTEN 152 M€ (-7,9%).

21. LUZ SAÚDE 144 M€ (+11,6%).

22. SL BENFICA 144 M€ (NA).

23. DELTA 143 M€ (-24,3%).

24. BRISA 138 M€ (-16,4%).

25. TRANQUILIDADE 138 M€ (+1,5%).

João Baluarte, Partner e Responsável pelos Estudos Financeiros da OnStrategy refere, “este estudo é realizado em conformidade com as normas ISO10668 e ISO20671, com base na consolidação dos resultados obtidos pelas marcas no exercício de 2020, e em fontes externas e públicas e internas da OnStrategy, em que a pandemia teve impactos diferentes e evidentes entre os vários setores de atividade. Entre as mais de 200 marcas Portuguesas auditadas e avaliadas, esta tabela destaca as 25 com maior valor financeiro, que apesar da crise, são vencedoras e mantiveram a sua resiliência em contexto pandémico”.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora