Oficialização da candidatura da canção “Grândola, Vila Morena” a Património Nacional

A cerimónia contará com a presença de Paulo Carvalho, que cantará algumas músicas. Para além da presença do músico, o evento contará ainda com a presença do ilustrador André Carrilho, que criou a imagem gráfica destas comemorações, a cerimónia vai contar ainda com a presença do comandante Carlos Almada Contreiras, que indicou a canção “Grândola Vila Morena” como senha da operação militar “Fim do Regime"

Tópico(s) Artigo

  • 18:49 | Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023
  • Ler em < 1

A Câmara Municipal de Grândola candidata a canção “Grândola, Vila Morena” a Património Nacional.

A oficialização da candidatura será realizada no dia 29 de novembro, às 15h, na Casa Alentejo, em Lisboa. O evento integra-se no programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, que será apresentado pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.

 

A cerimónia contará com a presença de Paulo Carvalho, que cantará algumas músicas. Para além da presença do músico, o evento contará ainda com a presença do ilustrador André Carrilho, que criou a imagem gráfica destas comemorações, a cerimónia vai contar ainda com a presença do comandante Carlos Almada Contreiras, que indicou a canção “Grândola Vila Morena” como senha da operação militar “Fim do Regime”; da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira; e de representantes da associação José Afonso.


No contexto do evento, serão erguidos em todas as freguesias do concelho vários monumentos, assinados por reputados artistas, como Vhils e André Carrilho. As obras de arte terão temas alusivos às liberdades conseguidas com o 25 de abril. A cerimónia contará ainda com uma degustação, orientada pelo chef Vítor Sobral, de produtos regionais e vinhos do concelho.

A Câmara Municipal de Grândola gostaria de contar com a sua presença no evento.

 

(Foto José Afonso DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora