Natação – Joana Cardeal vence no Algarve

A competição decorreu durante três dias, nas Piscinas Municipais de Albufeira, em regime de Eliminatórias e Finais. O Académico de Viseu apurou-se para 9 finais e conquistou 7 medalhas.

Tópico(s) Artigo

  • 12:25 | Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022
  • Ler em 2 minutos

Com uma das melhores edições de sempre do Meeting Internacional do Algarve, a avaliar pelo numero de records da competição e Nacionais, tivemos em Albufeira três dias de alto nível de natação, com vários nadadores Internacionais de qualidade, sendo o atleta mais valioso presente em competição, o Benfiquista Recordista Mundial, Diogo Ribeiro, sagrado recentemente Campeão do Mundo.

A competição decorreu durante três dias, nas Piscinas Municipais de Albufeira, em regime de Eliminatórias e Finais. O Académico de Viseu apurou-se para 9 finais e conquistou 7 medalhas.

No primeiro dia disputaram-se as provas longas, onde o Académico começou a deixar a sua marca, nesta edição do Meeting. Beatriz Cardeal ficou na terceira posição da prova de 1500 Livres, atrás da nadadora do Sporting CP Mariana Mendes, vencedora, e de Aroa Fidalgo, do Náutico de Sevilha. Foi uma grande prestação, confirmando a posição da entry-list, nadando a distância em 17.04.97s.


No segundo dia de competição Joana Cardeal foi a figura do Académico de Viseu, com a presença em 3 finais e a conquista de 3 medalhas. Foi Bronze nos 200 Costas, atrás da melhor Costista do País, Camila Rebelo e da Espanhola Paloma de Bordons. A Academista conseguiu ainda a prata nos 100 Estilos e 400 Livres, onde nadou nuns fantásticos 4.15.59s, o seu melhor de sempre.

 

         No derradeiro dia de competição veio a vitória que faltava ao Académico, ao cabo de oito edições desta prova Internacional, com o ouro de Joana Cardeal nos 800 Livres. A Viseenses superou a atleta do Sporting CP Mariana Mendes, que vendeu cara a vitória a Joana Cardeal, quedando-se com a prata. Depois desta fantástica conquista a nadadora do Académico conseguiu ainda o Bronze nos 200 Livres, em prova ganha pela Recordista Nacional Francisca Martins, do Foca, sendo prata Letícia André do SLBenfica. Beatriz Cardeal conseguiu ainda uma fantástica subida ao pódio nos 200 Mariposa, numa prova em que se apurou para a final com o sexto tempo. Não sendo favorita à conquista de uma medalha, Beatriz Cardeal teve de superar algumas dificuldades, nadando em 2.17.37s, contra os 2.19.50s, realizado nas eliminatórias, o que lhe valeu o Bronze.

A natação do Académico tem já competição agendada para o próximo fim de semana, com a deslocação a Castro Daire, onde se disputa o Regional da ANCNP, em Infantis e Juvenis. São esperados em Castro Daire 17 Clubes e cerca de 300 atletas, para três intensas jornadas de natação.

 

 

 

 

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora