Foram 3 dias de intensa e fantástica disputa no Campeonato Nacional de Clubes da 2a e 3a divisão. André Moura, Beatriz Cardeal e a estafeta feminina de 4×200 conseguiram triunfar no Nacional de Clubes.
O Académico de Viseu demonstrou este fim de semana ter valores com nível de primeira divisão que todos os anos despertam a cobiça dos “grandes”, mas não será por isso que irá inverter os seus princípios, clube declaradamente formador.
Durante os três dias de provas estiveram em Estarreja 56 equipas femininas e 56 equipas masculinas, todas em busca da melhor classificação possível. A prova desenrolou-se de 1 a 3 de dezembro, em ambiente de grande euforia, próprio de um Campeonato Nacional de Clubes, com barulho quase sempre ensurdecedor, como é habitual.
André Moura foi “rei” nos 100 Bruços com a vitória a sorrir-lhe, com um tempo que ganhava todas as divisões do fim de semana. Beatriz Cardeal foi “rainha” nos 400 Estilos, com a vitória em 4,52,35s, numa disputa titânica com a atleta do Famalicão a embelezar a vitória Viseense.
Ficam os nomes dos atletas que envergaram o emblema do Académico em mais uma edição de “Portugal de Clubes”: Beatriz Cardeal, Joana Cardeal, Lara Fonseca, Leonor Cardeal, Madalena Figueira, Maria Miguel Lopes, André Moura, Guilherme Silva, João Vitória, João Teixeira, Martim Lavajo, Nuno Sousa e Sebastião Machado.
Foi um fim de semana épico, com prestações fantásticas, para recordar. Agora os nadadores Academistas têm foco total no Nacional de Juniores e Seniores, que vai decorrer em Leiria, já no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10 de dezembro.