O Académico de Viseu foi a Condeixa disputar o Campeonato Zonal de Juvenis, Zona Norte, entre os dias 6 e 8 de dezembro. Estiveram representados os principais clubes do Norte do País, destacando-se a participação da equipa Viseense, com oito atletas e a fantástica conquista de dez medalhas. No total estiveram no Campeonato 44 Clubes com 201 nadadores Juvenis.
Os Academistas foram a Condeixa em grande força, somando dez medalhas, contabilizando cinco Títulos Zonais, duas Pratas e três Bronzes.
O primeiro atleta a triunfar com as cores do Académico foi André Santos, com a vitória nos 800 Livres, logo na primeira sessão, vincando a sua veia para triunfar nas provas longas, logo no segundo dia de competição, com o Título nos 1500 Livres.
Em grande destaque esteve também Tomás Sousa, sim sete subidas ao pódio, conseguindo o Título Zonal nas provas de 200 Mariposa e 400 Livres, que somou ao Titulo conquistado na Estafeta. Rafael Parente realizou também um excelente Zonal, vendo o seu esforço compensado com a subida ao pódio, na prova de 50 Costas, onde conquistou o Bronze, que somou à medalhas conquistadas nas estafetas.
Referência ainda para Rafael Fernandes que nadou os 100 e 200 Costas nos seus melhores tempos de sempre. No mesmo registo esteve Guilherme Pereira que somou novos máximos pessoais nas provas de 100 Livres, 200 Estilos e 200 Costas.
Os nadadores do Académico de Viseu voltam a entrar em ação, já no próximo fim de semana, com a deslocação a Tomar, onde disputarão o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores.