Naquela que foi a primeira competição em piscina de 50 metros de 2022, os nadadores Academistas mostraram muita qualidade e capacidade de adaptação a provas em piscina longa. No total os Academistas apuraram-se para 13 finais, somando quatro subidas ao pódio.
A primeira prova do ano com a elite da natação Portuguesa teve lugar na Póvoa de Varzim, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, numa competição que contou com mais de 300 nadadores Nacionais e Estrangeiros.
Tiberius Neagu nadou também os 200 Estilos no seu melhor de sempre durante as finais, para as quais também foi apurado nos 400 Estilos.
Nadador Completo de Cadetes
Os Cadetes do Académico disputaram no dia 6, em Espinho, o Torneio Nadador Completo, que regulamentarmente obriga todos os participantes a disputar a totalidade das provas do calendário.
A equipa técnica ficou satisfeita com todos os nadadores Viseenses, vincando que a presença destes atletas em competição é fundamental para o crescimento enquanto atletas, depois de dois anos muito penalizadores para estes escalões.
Este torneio era bastante exigente, com a obrigatoriedade de nadar todos os estilos, desenvolvendo e enriquecendo a qualidade dos jovens atletas, bem como a sua confiança, que saiu reforçada.
Desportivamente houve nadadores Academistas entre os melhores, tendo mesmo sido distinguidos pela organização.
No próximo fim de semana é a vez de os mais jovens Golfinhos do Académico entrarem em ação, com a segunda edição do Torneio 1ª Braçada desta época, a ter lugar também em Espinho, no dia 12.
Nos dias 12 e 13 disputa-se em Lisboa o Arena International Meeting, onde os Academistas também marcarão presença.