Não está a ser um início de Campeonato fácil para toda a estrutura da NelaSport, que após ter terminado esta ronda em Sever do Vouga, na sexta posição, se viu derrotada na secretaria, com a imposição de uma penalização de dez segundos, a qual, no nosso entendimento, é completamente injusta, forçando o fecho das contas do fim de semana, no oitavo lugar final.
Foi uma ronda estranha, com demasiados casos e casinhos, dentro e fora de pista e sobre os quais não vamos tecer comentários, à exceção de um. As imagens/vídeos falam por si.
A penalização que o CCD decidiu aplicar ao piloto nelense, e mais uma vez na nossa opinião, onde é rotulado de ser o culpado do acidente ocorrido na primeira curva da Final, com a alegação que teria empurrado/batido/apertado outro concorrente, baseia-se em supostas ilações, visto não existir qualquer imagem que o comprove (pelos vistos o livre-arbítrio prevalece quando não existem provas). O vídeo da Final é público, pelo que poderá ser visualizado por qualquer pessoa.
Aliás, a suposta culpa foi “tão clara”, que só muito tempo depois de terminada a Prova e permitida a retirada de todas as viaturas do Parque Fechado, já a meio do percurso de regresso a casa, o piloto é contactado para se apresentar junto do CCD, para tomar conhecimento da aplicação da penalização.
Não é de menor importância realçar, que o piloto nelense não é reconhecido no meio, por recorrer a essa prática para ganhar posições.
Muito mais se poderia dizer, mas…