Foi a XII edição daquela que anualmente apresenta as várias associações ligadas à arte de representar e única na Região do Douro – falamos da Mostra de Teatro do Douro com organização da Associação Vale D’ouro.
O TEATRAÇO levou a palco um dos grandes sucessos da Companhia, que este ano assinala 15 anos de atividade, e o regresso após dois anos de pandemia não podia ser melhor: casa cheia para a apresentação da comédia “Precisa-se de Um Cadáver”, com direção e encenação de Beto Coville.
Além dos representantes das várias companhias de teatro que participaram em todo o certame e dos membros da Direção da Associação Vale D’ouro, a sessão de encerramento contou também com a presença de várias entidades da Região, nomeadamente da DRCN – Direção Regional de Cultura do Norte -, do Deputado da Assembleia da República Artur Soveral de Andrade, da CIM Douro, Inatel e os representantes dos vários Municípios e Juntas de Freguesias por onde a Mostra passou.
A representar Tabuaço, até porque do Grupo local se tratava, fizeram parte da plateia, que no AUDIR é de cerca de 300 lugares, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, José Carlos Silva e a Vereadora da Cultura Anabela Oliveira.