Microsoft e GNR juntaram mais de 90 mil participantes em ações de sensibilização em Minecraft

Nestas sessões de sensibilização, os alunos aprofundaram, através de um jogo, temáticas como fake news, segurança, cyberbullying, proteção e partilha de informação na internet.

Tópico(s) Artigo

  • 15:13 | Quarta-feira, 30 de Março de 2022
  • Ler em 2 minutos

A Microsoft, a GNR – Guarda Nacional Republicana e o Consórcio do Centro Internet Segura assinalaram o mês da Internet Segura durante o mês de fevereiro, com várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar, que reuniu mais de 90 mil participantes em mais de 700 sessões.

A campanha teve início a 8 de fevereiro, dia em que se comemora a Internet Mais Segura, até ao dia 22 de março e incidiu no uso correto da tecnologia, junto dos alunos do ensino básico e secundário, com a participação de mais de 500 escolas em todo o país.

 


 

Com o mote da campanha “Juntos por uma Internet melhor!”, foram mais de 84 mil alunos, 8 mil professores e 700 voluntários, que assistiram às sessões da edição deste ano, as quais recorreram ao Minecraft, plataforma de aprendizagem baseada em jogos que promove a criatividade, colaboração, resolução de problemas numa experiência digital imersiva e divertida, tendo estes conteúdos uma metodologia de game based learning para, de uma forma lúdica e divertida, abordarem a segurança na utilização da internet.

Nestas sessões de sensibilização, os alunos aprofundaram, através de um jogo, temáticas como fake news, segurança, cyberbullying, proteção e partilha de informação na internet.

Com experiência na implementação de atividades ligadas à ciência e à tecnologia, o Visionarium desenvolveu os conteúdos ministrados nestas sessões, adaptados aos diferentes graus do ensino básico e secundário, em prol da segurança digital e dos cuidados a ter aquando da utilização da Internet.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora