MC-Competição termina o Campeonato Portugal Velocidade Legends com o título de Vice-Campeões de Legends-90

No sábado as condições atmosféricas mudam de forma considerável, e assim Nuno Pereira debateu-se com muita chuva, com a pista muito molhada, escorregadia e fraca visibilidade, tudo dificuldades que o piloto de Viseu teve de superar, conseguindo chegar ao final da corrida e cortar a linha de chegada.

Tópico(s) Artigo

  • 10:35 | Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021
  • Ler em 2 minutos

Campeonato Portugal Velocidade Legends Algarve Classic Festival – Portimão

 

O fim-de-semana passado que culminou com a derradeira jornada do Campeonato Portugal Velocidades Legends, não foi de modo algum fácil para a equipa da BMC-Competição com os pilotos viseenses Daniel e Nuno Pereira ao volante do seu Honda Civic EF3, no entanto acabando as duas corridas em que participaram.


Na sessão de treinos cronometrados, com Nuno Pereira aos comando do Honda Civic, acabaria por fazer a sua melhor volta ao autódromo de Portimão em 2:23.273 à média de 116,91 km/h, conseguindo o 4º melhor tempo na categoria L90 e 5º em L1600, Daniel Pereira acabaria por não se sentar ao volante do Civic na qualificação, pois por razões pessoais não conseguiu estar a tempo de fazer o seu turno de treinos, desta forma a equipa da BMC-Competição largou para a corrida 1 da 11ª linha da grelha de partida.

No sábado as condições atmosféricas mudam de forma considerável, e assim Nuno Pereira debateu-se com muita chuva, com a pista muito molhada, escorregadia e fraca visibilidade, tudo dificuldades que o piloto de Viseu teve de superar, conseguindo chegar ao final da corrida e cortar a linha de chegada.

No final, Nuno Pereira disse-nos “tenho de reconhecer que não estive na melhor forma, pois o piso molhado que já por si não me deixa à vontade, a falta de tração e até um toque de um adversário, tudo veio ajudar para a obtenção deste resultado. Comecei bem, mas depois as fracas condições de aderência do Honda Civic eram muito notórias e ao mínimo descuido era para bater e/ou ficar fora de pista, por isso optei por ter mais calma para chegar ao final, objetivo esse atingido, mantendo-nos dessa forma na luta do título de Vice-Campeão de L90, amanhã domingo iremos ver o desenlace de tudo isto.”

Mas no dia seguinte, seria a vez de Daniel Pereira passar para o cockpit do Honda Civic, que tinha uma boa perspetiva para a corrida uma vez que a chuva tinha dado tréguas e a pista se encontrava quase seca, mas no momento de entrar em pista a chuva regressa e a aposta feita dos pneumáticos muda tudo, terminando na 19ª posição da classificação geral, tendo feito a volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2:50.192 a média de 89 km/h, sendo assim o 5º classificado em termos da sua categoria L90 e 4º em L1600.

No final Daniel Pereira dizia-nos “sem dúvida alguma um fim-de-semana pouco positivo, relativamente ao desempenho e às posições obtidas nas duas corridas, cometemos o erro de optar por pneus slicks para a minha corrida, confiante que o piso mais ou menos seco se ia manter, com isto devem imaginar “o tormento” que foi, pois para além, da chuva, o piso estava muito escorregadio, fraca visibilidade, conclusão só dificuldades, que tentei superar da melhor maneira, foi uma aposta que fizemos e que correu mal. Mesmo assim o nosso objetivo para esta prova foi atingido, pois conseguimos assegurar sermos Vice-Campeões na categoria L90, o que logicamente nos deu muita alegria e foi o compensar de todo o fim-de-semana, que de fácil não teve nada, mas acabámos as duas corridas, sem problemas com o carro, não batemos e levámos carro de regresso a casa direito. Por pouco que não fomos ao pódio em termos de categoria, mas perante todo este cenário não se podia pedir mais”, conclui Daniel Pereira

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora